Ciências da Computação
O curso de Ciências da Computação da UFSC tem quase 30 anos de existência. Entretanto, o currículo é avaliado constantemente para poder formar alunos com diversos perfis, cada vez mais atualizados e especializados. Desta forma, o profissional das Ciências da Computação pode escolher entre desenvolver trabalhos em centros de pesquisa e em meio acadêmico ou atuar no projeto e desenvolvimento de software em áreas de fronteira com outras ciências, como as Telecomunicações e a Bioinformática.
O aluno pode optar pelo perfil tradicional da profissão, ou por outro mais específico, definido na segunda etapa da graduação. O foco tradicional é a concepção de novas tecnologias, inovação e modernização. Nesse perfil, o aluno tem uma formação sólida nos fundamentos da computação.
Se optar por um perfil mais especializado, o aluno, além de receber uma base teórica sólida, tem a sua formação mais concentrada em projeto e desenvolvimento de sistemas através da aplicação de novas tecnologias computacionais.
Por isso, o currículo do curso é dividido em duas etapas. Na primeira, estão as disciplinas obrigatórias básicas, envolvendo teoria e programação. A segunda é composta por disciplinas obrigatórias e optativas de cunho tecnológico, incluindo estágio e trabalho final de graduação.
Ciências da Computação em números |
|
Vagas: 100 (50 por semestre) Duração: |
Titulação dos professores: 48 Doutores 13 Mestres Telefone: |
http://cco.inf.ufsc.br |